Quais são os maiores - conglomerados - empresas do mundo

 


Todos fomos condicionados a acreditar pela propaganda que várias marcas famosas que parecem estar “disputando mercado” num capitalismo de “livre mercado”, na verdade, são um gigantesco monopólio que pertence aos mesmos donos. Existe um padrão em todos os setores para que empresas maiores se tornem ainda maiores comprando empresas menores e se espalhando.

Existem empresas com padrões e estruturas diferentes, mas eventualmente as gigantes comem, ou digamos compram, as menores. Pense nisso, você que trabalha ou compra produtos dessas grandes marcas, a possibilidade de pertencerem a outra maior é enorme.

1% DAS PESSOAS POSSUEM 99% DO CAPITAL. QUAL É A SAÍDA?

A economia mundial e a humanidade foram sequestrados por um pequeno número de corporações que pertencem aos mesmos investidores institucionais. Os 1% dos mais ricos do mundo detém 82% da riqueza mundial. Todos eles são donos uns dos outros, e duas empresas se sobressaem nesse emaranhado de controle acionário das mega corporações: A BlackRock e a Vanguard.

Um relatório da Bloomberg afirma que ambas as empresas no ano de 2028, juntas, terão investimentos da ordem de 20 trilhões de dólares. Isso significa que elas possuirão quase tudo. Como um pequeno grupo de 4.000 indivíduos muito ricos conseguem controlar mais de 7 bilhões de pessoas?

O neoliberalismo é aquele sistema em que o mercado está nas mãos de dois fundos de investimento, Vanguard e BlackRock, que por sua vez são propriedade de algumas famílias de banqueiros globalistas. O chamado “livre mercado” nada mais é do que o domínio de um punhado de oligarcas.

Tendo o controle das maiores empresas de alimentos, moda, mídia, notícias, bancos e a Internet! 10 empresas detêm o monopólio de quase tudo que você compra no supermercado. Apenas dez empresas conseguiram usurpar o controle de muitos alimentos e bebidas populares.

Isso inclui Nestlé, PepsiCo, Coca-Cola, Unilever, Danone, General Mills, Kellogg’s, Mars, Associated British Foods e Mondelez. Cada uma dessas empresas ganha bilhões de dólares a cada ano e espalhou sua presença por todo o mundo.

Mais de 90% da mídia dos EUA é controlada por apenas 6 empresas. Ter o controle delas significa que você pode praticamente controlar toda a ‘democracia’. As 6 corporações que controlam a mídia são: Disney, Time Warner, AMC, Hearst, NBC, Liberty Media e CBS.

O grupo de pesquisa  o Swiss Propaganda Research Center (SPR) conseguiu vincular todas as maiores empresas de mídia a uma única organização, o Conselho de Relações Exteriores (CFR). Nas últimas 4 décadas, a grande mídia se consolidou de dezenas de empresas concorrentes para apenas seis. Centenas de canais, sites, agências de notícias, jornais e revistas, constituindo 90% de toda a mídia, são controladas por muito poucas pessoas, dando as massas idiotizadas a ilusão de escolha. Apenas seis empresas controlam quase tudo que o mundo ocidental consome em relação à mídia.

6 Empresas que detêm a maior parte da indústria de notícias: Bouygues Construction, Lagardere, Fininvest, Gazprom, Bertelsmann e News Corporation.

14 empresas que detêm a maior parte da indústria da moda: Richemont, Aurora, Gap Inc, LVMH, Phillips-Van Heusen Corporation, PPR, Vf, PUIG, Inditex, AEFFE, H e M, Fifth Pacific, Limited Brands e Arcádia.

4 empresas que controlam a maior parte da Internet: Google, AOL, Microsoft e Yahoo.

4 Bancos que possuem a maioria dos outros bancos: Wells Fargo, Bank Of America, JPMorgan Chase e Citigroup.

E aqui está como todas essas empresas estão conectadas entre si:

Essas corporações gigantescas tornam extremamente difícil para startups e pequenos negócios competirem. Se você começar pequeno, ou será comprado e jogará de acordo com as regras, tornando-os ainda maiores, ou será pisoteado pelos gigantes. Essas corporações, através do controle acionário da BlackRock e Vanguard, pertencem a cabala bancária maçônica globalista, que está por trás da guerra pandêmica do Covid.

Os lockdows sem fim que estão sendo impostos pelos governos do mundo todo, tem o intuito de destruir pequenas e médias empresas, que competem com as corporações. Com milhares de pequenas empresas falindo no mundo todo por causa da histeria político/midiática do Covid, as corporações concentram ainda mais os mercados em suas garras. Mas milhões de covidiotas ainda continuam acreditando da farsa pandêmica. Saiba mais nos links abaixo:

Como os meios de comunicação de massa manipulam e moldam a sociedade

Fraude eleitoral nos EUA desmorona dia a dia. Segundo semestre será decisivo

O Século do Ego (The Century of the Self – BBC) é um fabuloso documentário de Adam Curtis em 4 episódios que aborda a forma como as teorias de Sigmund Freud, sua filha Anna Freud, e seu sobrinho, Edward Bernays, foram usadas por governos e empresas multinacionais para controlar e manipular as massas.

Baseando-se nos conhecimentos de psicanálise de seu tio, Edward Bernays desenvolveu ao longo do século passado, as mais variadas técnicas de manipulação de massas, desde convencer as mulheres a fumarem, associando o ato à emancipação feminina, ou, usar o inconsciente humano apelando à sua irracionalidade para desenvolver a sociedade de consumo em que vivemos atualmente.

O Século do Ego é um documentário essencial para quem pretende entender como as nossas vidas são manipuladas pela propaganda, e como os governos e empresas usam estas técnicas para conseguir seus objetivos políticos ou comerciais. Com a introdução de uma técnica para sondar a mente inconsciente, Sigmund Freud forneceu ferramentas úteis para entender os desejos secretos das massas para facilitar o controle pela cabala globalista.

Inconscientemente, a sua obra serviu como precursora para um mundo cheio de doutores políticos, magnatas, marketing e a crença da sociedade de que a busca de satisfação e felicidade é o objetivo último do homem.

0:00:00 Episódio 1 “Máquinas da Felicidade”

0:58:04 Episódio 2 “Engenharia do Consentimento”

1:56:43 Episódio 3 “Há um Policial Dentro das Nossas Cabeças ele Precisa ser Destruído”

2:55:23 Episódio 4 “Oito Pessoas Bebendo Vinho”



fonte:https://www.stylourbano.com.br/duas-empresas-vanguard-e-blackrock-controlam-o-planeta-enquanto-1-dos-mais-ricos-do-mundo-detem-82-da-riqueza-mundial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário