A Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira (10) o primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de Cidade Ademar, na Zona Sul da capital, batizado em homenagem ao apresentador Silvio Santos. A nova unidade, a quarta entregue neste ano, foi inaugurada durante a ação Prefeitura Presente. O complexo educacional, cultural e esportivo tem capacidade para atender até 6 mil pessoas e recebeu mais de R$ 82 milhões de investimento. Com isso, a cidade chega a 62 CEUs.
O CEU Silvio Santos também abriga a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Anthony John Conry, com capacidade para 540 alunos, dos 6 aos 14 anos de idade, que terão atendimento integral com jornada de 9 horas. O bloco educacional conta ainda com salas da Rede UniCEU e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA).
Durante a inauguração, o prefeito Ricardo Nunes destacou, ao lado das filhas do apresentador Silvio Santos, a importância de ampliar o acesso à educação e à cultura em regiões populosas como Cidade Ademar, com 410 mil habitantes, lembrando que, em breve, a região também contará com sua primeira Casa de Cultura.
“A minha vida inteira, desde criança, assim como a de vocês e a dos pais de vocês, foi orientada pelo valor do trabalho, pelo respeito às pessoas e pela importância de viver em harmonia. Esses também eram os ensinamentos do padre Tony, um sacerdote muito respeitado na região, que tive o prazer de conhecer. Ao homenagearmos aqui o Silvio Santos e o padre Tony, trazemos para este espaço aquilo que há de mais sagrado: o cuidado com nossas crianças, com nossos jovens e com nossos idosos”, afirmou o prefeito.
“Este é um espaço abençoado, que vai cumprir esse papel. Quero agradecer muito a presença das filhas do Silvio Santos. É uma honra para nós fazer essa homenagem e ter vocês participando. Um exemplo de família. Agradeço especialmente à Silvia, à Cíntia e à Renata, que representam aqui o legado do pai de vocês”, acrescentou o prefeito Ricardo Nunes.
Renata Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, descreveu o equipamento como um presente que inspira, acolhe e abre oportunidades para todas as gerações. “O que a gente mais precisa é de gente que inspira. Quanto mais figuras inspiradoras a juventude tiver, melhor. Vamos honrar o padre Tony e celebrar este presente maravilhoso que Cidade Ademar está recebendo”, afirmou, dizendo-se honrada pela homenagem ao seu pai com o nome do CEU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário