Iniciativa visa incentivar a ciência, tecnologia e empreendedorismo entre as instituições e empresas vinculadas ao espaço.
O edifício conta com os equipamentos necessários para apoiar pesquisas de desenvolvimento tecnológico e está localizado na Rua da Constituição, 308 , bairro Vila Nova.
No local, laboratórios, startups, universidades e empresas poderão operar juntos para buscar novas tecnologias e projetos inovadores. Um dos laboratórios é o de mobilidade urbana, que estudará soluções logísticas para melhorar a qualidade de vida da cidade.
O espaço também é destinado a quem está montando o próprio negócio e possui uma ideia inicial, mas não tem estrutura e local para ficar sediado. Por isso, terá o necessário naquele espaço. O poder público assumirá os custos principais para que os novos empreendedores não tenham gastos fixos, colaborando para a retomada econômica pós-pandemia.
O objetivo dos parques tecnológicos é incentivar a ciência, tecnologia e empreendedorismo entre as instituições e empresas vinculadas ao espaço, em administração compartilhada. Com isso, a expectativa é transformar a região em um dos principais polos tecnológicos do Brasil.
Estrutura
No andar térreo, o edifício contém estacionamento, recepção e área de eventos. No primeiro pavimento, estacionamento para motos e bicicletas, além de uma academia de ginástica. Do segundo ao quarto andar estão as salas de coworking (trabalho compartilhado) e as privativas.
O quinto piso dispõe de auditório, cafeteria e uma área aberta para eventos, enquanto no sexto ficam laboratórios e a administração da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS). Já o sétimo pavimento será mantido como reserva técnica para expansão.
fonte https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/10/10/parque-tecnologico-de-santos-e-entregue-a-populacao.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário