Habilidoso nos games, brasileiro chama a atenção de 28 universidades dos Estados Unidos

 

Habilidoso nos games, brasileiro chama a atenção de 28 universidades dos Estados Unidos



Um estudante de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi aprovado em 28 universidades dos Estados Unidos e a habilidade dele com os games foi o que chamou a atenção das instituições. Matheus Montenegro tem 20 anos, passa de três a quatro horas por dia jogando videogame e tem se destacado nos esportes eletrônicos. Veja qual foi a universidade que ele escolheu


É comum que as universidades recrutem atletas de esportes como futebol, basquete, vôlei e atletismo. Eles recebem bolsas para representar as universidades. Mas, de alguns anos para cá, esse interesse se estendeu também para quem tem habilidade com games e pelo menos 150 universidades do país oferecem algum tipo de bolsa para jogadores de e-sports.


"No final de 2021, saiu uma notícia de um brasileiro que havia sido aprovado em várias faculdades por jogar ‘Fortnite'. Chamei ele e ele me ensinou o básico. Comecei a pesquisar e me envolvi com treinadores das faculdades", disse Matheus.


Mas, o que esse jovem da periferia de São Vicente não imaginava é que o que começou como uma diversão aos 12 anos de idade poderia se transformar em uma vaga universitária fora do país. "Eu sempre gostei de jogos. Aí, mais recente, eu baixei o ‘Fortnite’, comecei a jogar, gostei muito. E comecei a jogar campeonatos com os amigos", falou.

Segundo ele, as instituições perguntaram sobre a experiência dele no jogo, nos campeonatos e quantas horas joga por dia. Após as entrevistas, ele decidiu por uma bolsa de 75% no curso de Ciências da Computação em uma universidade no estado do Oklahoma.


Para o especialista em educação e gamificação, Gilberto Barroso, o perfil procurado pelas universidades é de alguém com bom desenvolvimento nos games e que possa ser, um dia, um grande criador. "Alguém que possa transformar esses problemas do cotidiano em gamificação e, assim, melhorar ainda mais o entendimento, o treinamento e engajamento", falou.


fonte : https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2022/06/29/habilidoso-nos-games-brasileiro-chama-a-atencao-de-28-universidades-dos-estados-unidos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário